quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

OLODUMARÉ - ANTÔNIO NÓBREGA - BARROCO = SEISCENTISMO

Composição: Antonio Nóbrega e Wilson Freire
Vou me embora dessa terra... - olodumaré... Para outra terra eu vou... - olodumaré... Sei que aqui eu sou querido... - olodumaré... Mas não sei se lá eu sou... - olodumaré... O que eu tenho pra levar... - olodumaré... É a saudade desse chão... - olodumaré... Minha força, meu batuque... - olodumaré... Heranças da minha nação... Ainda me lembro Do terror, da agonia, Como um louco eu corria Para poder escapar. E num porão De um navio, dia e noite, Fome e sede e o açoite Conheci, posso contar. Que o destino Quase sempre foi a morte, Muitos só tiveram a sorte De a mortalha ser o mar. Na nova terra Novos povos, novas línguas, Pelourinho, dor, à mingua, Nunca mais pude voltar. E mesmo escravo Nas caldeiras das usinas, Nas senzalas e nas minas Nova raça fiz brotar. Hoje essa terra Tem meu cheiro, minha dor, O meu sangue, meu tambor, Minha saga pra lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores