quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PIADA DE POLÍTICO Primeiro Aprender

A caixa de madeira
Em pleno mercado público, em dia de feira, aproveitou-se um candidato a vereador em sua cidade para fazer um comício de improviso. Subiu rapidamente num caixote de madeira que ali estava e começou a soltar o verbo!
Mas, para sua surpresa, o povão que ali estava não ligou nadinha pra o que ele falava, desprezando-o.
O político, observando o esvaziar de pessoas à sua frente, ficou vermelho de vergonha e raiva.
Prestando mais atenção viu que todos se foram, com exceção de um homem, que se mantinha ali na sua frente, de braços cruzados, o olhando fixamente.
Tal foi sua admiração pela postura do homem que se sentiu na obrigação de lhe agradecer e, assim, lhe dirigiu a seguinte pergunta:
- Meu amigo, você merece tudo de mim! Você, sim, merece meu respeito e minha consideração! Peça o que quiser meu rapaz que lhe darei tudo que for possível!
No que o homem responde:
- Doutor, eu só quero mesmo é que você me devolva a minha caixa de madeira promo'deu ir m'imbora c'as minhas verdura!  TEXTO: Em pleno mercado público, em dia de feira, aproveitou-se um candidato a vereador... 1.(D1) O político ficou vermelho de vergonha e de raiva porque (A)as pessoas cruzaram os braços (B)as pessoas estavam o observando (C)as pessoas saíram do local (D)ele recebeu muitas vaias (E)todos o escutaram  TEXTO: Em pleno mercado público, em dia de feira, aproveitou-se um candidato a vereador... 3.(D3) O uso da expressão “soltar o verbo” tem o sentido de (A)falar alto (B)falar baixo (C)falar muito (D)falar pouco
No texto, a voz que diz “Subiu rapidamente num caixote de madeira que ali estava e começou a soltar o verbo!” é do:
a)candidato a vereador
b)homem que ouvia o discurso do político
c)narrador da piada
d)amigo do político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores