sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A PIADA DO PATO



Uma família bem pobre do interior resolve vir para a capital.
Tudo que eles possuem são algumas panelas amassadas, galinhas magras e um pato.
O pai analisa o pato e chega a conclusão que deve vendê-lo para arranjar algum dinheiro.
A mãe escolhe dos sete filhos que tem o do meio: de 10 anos.

Depois de tanto andar, lá pelas 3 da tarde, o menino chegou até uma rua da aldeota e encontrou um portão destrancado.
Sem cerimônia e sem anunciação ele foi logo entrando.
Assim que pôs os pés na sala encontrou um casal fazendo se preparando para fazer aquilo no sofá.
Muito empolgado, o homem nem se deu conta daquela criaturinha.
Na hora H, o menino pergunta:
_ Moço! Me compra esse pato?
O homem e a mulher se assustam e...
_ O que é que é isso menino?! Que negócio é esse?! Como é que você entra assim desse jeito na casa alheia!?...
_ Moço! É que eu só queria que o senhor me comprasse esse pato.
_ Que pato o quê!!!...
Nesse exato momento alguém vem entrando na casa.
A mulher, numa velocidade, tange o homem, o menino e o pato para dentro do quarto e os tranca dentro do guarda-roupa.
O menino de novo pergunta naturalmente.
_ Moço! Me compra esse pato?!!!
_ Xiiiiiiiiii!!! Fala baixo. Tá querendo causar uma desgraça?!!!
_ Me compra esse pato, senão eu grito.
_ Ta bom!!! Quanto é o pato.
_ R$ 100,00.
_ O quê!? Ta doido!!!
_ Olha! Compra senão eu grito.
O homem comprou. Fazer o quê.
(...)
As horas vão se passando. Chega 6 da noite e aquele cheiro de pato suado...

O menino cutuca o homem...
_ Moço! Me  vende esse pato?!!!
_ Ta doido?! Eu não já comprei?!
_ Olha!!! Me vende senão eu grito.
_ Ta bom! Por quanto?
_ R$ 1,00.
_ Quê?!!!
_ Olha!!!...
E lá se foi até meia-noite, compra pato, vende pato, compra pato, vende pato...

No dia seguinte depois de passar o sufoco...

O menino voltou para casa com R$ 500,00 e o pato.
A mãe vendo aquilo pegou o menino pela mão e disse:
_ Vamos para a igreja já! Você vai se confessar e depois vai devolver esse dinheiro que você roubou.

Chegando na igreja, a mãe, o menino e o pato...

O menino se ajoelha no confessionário e...
_ Padre! Me compra esse pato?
O padre:
_ Eu não quero!!! Eu já passei a noite inteira comprando e vendendo pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores