quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sinal Fechado - Paulinho da Viola - Primeiro Aprender

Olá, como vai ? Eu vou indo e você, tudo bem ? Tudo bem eu vou indo correndo Pegar meu lugar no futuro, e você ? Tudo bem, eu vou indo em busca De um sono tranquilo, quem sabe ... Quanto tempo... pois é... Quanto tempo... Me perdoe a pressa É a alma dos nossos negócios Oh! Não tem de quê Eu também só ando a cem Quando é que você telefona ? Precisamos nos ver por aí Pra semana, prometo talvez nos vejamos Quem sabe ? Quanto tempo... pois é... (pois é... quanto tempo...) Tanta coisa que eu tinha a dizer Mas eu sumi na poeira das ruas Eu também tenho algo a dizer Mas me foge a lembrança Por favor, telefone, eu preciso Beber alguma coisa, rapidamente Pra semana O sinal ... Eu espero você Vai abrir... Por favor, não esqueça, Adeus...
A cena abordada no texto representa:
a)a agitação da vida nas grandes cidades
b)o procedimento, no trânsito, a ser adotado pelos motoristas
c)a falta de educação das pessoas no trânsito
d)a carência de amizade em função do trânsito
O texto não enfoca:
a)um encontro casual entre amigos em uma parada no trânsito
b)um grande movimento de transeuntes em uma rua agitada
c)uma situação de pressa vivenciada no trânsito
d)uma rápida conversa entre amigos no trânsito O texto corresponde a: a.uma narrativa do cotidiano em prosa literária b.um diálogo dentro de uma narrativa cotidiana c.um diálogo representando uma cena cotidiana d.uma crônica narrativa musical ilustrada com diálogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores